Na antevisão do jogo com o Portimonense, Sá Pinto disse que os jogadores "gostam" e se "divertem" com o estilo de jogo Portimonense
Corpo do artigo
"Este é um jogo como todos os outros, vale três pontos. Faltam 28 jornadas, estamos a cinco pontos do objetivo [quarto lugar], temos muito tempo para o conquistar e queremos ir à procura da vitória. O Portimonense tem jogadores de qualidade, é uma equipa difícil de bater no seu terreno, como vimos contra as equipas grandes. Sabemos as dificuldades que vamos encontrar, mas estamos otimistas e confiantes. Sabemos que merecemos mais, já há muito tempo, e estamos à espera que venham coisas boas."
Em relação ao último jogo com o Marítimo: "Esperemos não encontrar outro autocarro pela frente, como aconteceu no último jogo, porque assim torna-se difícil para nós. Tivemos qualidade de jogo, oportunidades, mas não as concretizámos. O Portimonense tem uma ideia de jogo positivo, não baixa o bloco, não fica na defesa à espera, pelo menos do que tenho visto. É uma equipa com personalidade e vontade de jogar o jogo. Por isso, pode ser um bom espetáculo. Nós gostamos de jogar, eles também."
Momento da equipa: "O processo não está acabado, há sempre coisas a melhorar, defensiva e ofensivamente. A equipa diverte-se, os jogadores gostam, e eu estou muito realizado como treinador. Só não estamos satisfeitos com os pontos conquistados na Liga. Mas melhorando a capacidade de finalização vamos subir na classificação."