Declarações de Sá Pinto depois do empate frente ao Mónaco de Leonardo Jardim.
Corpo do artigo
O Braga empatou sem golos esta quarta-feira, frente ao Mónaco, no jogo de apresentação aos sócios e simpatizantes. "O Mónaco foi um adversário de grande exigência, que nos pôs à prova e nos criou dificuldades, era destes jogos que precisávamos para ver a que nível estamos. O Mónaco, nesta altura, é mais forte do que o Lille [com quem o Braga perdeu no último particular, por 2-0], apesar de ter ficado em segundo lugar na época passada e o Mónaco ter lutado por não descer", começou por dizer o treinador Sá Pinto.
"Estou muito satisfeito com a entrega, a atitude competitiva foi muito boa, a equipa procurou sempre jogar e divertir-se, tentou dominar o adversário, jogando alternadamente curto e longo, chegou à baliza contrária, mas faltou definir melhor as oportunidades que teve. Defensivamente, estivemos algo desconcentrados numa fase inicial, mas, depois, fomos compactos, sólidos e agressivos, a fechar os espaços e não deixámos o adversário criar. Este é o caminho, temos de procurar melhorar o que pode ser melhorado, mas estou muito satisfeito", continuou.
"Durante o tempo em que estive fora de Portugal, não acompanhei o futebol português no seu todo, porque os projetos em que estava envolvido absorviam-me muito, mas sei que há equipas bem organizadas e bem treinadas, com bons jogadores e prevejo uma liga muito competitiva. O Braga já é um grande e o respeito e a motivação com que os adversários vêm cá jogar é muito grande, como se fosse Sporting, Benfica e FC Porto", vincou Sá Pinto, referindo-se depois ao avançado Stojiljkovic
"Estou a gostar muito do comportamento dele e da sua evolução, está a demonstrar que quer continuar connosco. Ele quer jogar mais e amanhã [quinta-feira], com o Tondela, vai ter oportunidade para isso, tal como os que jogaram menos hoje. Eles têm de aproveitar as oportunidades que vão ter nos jogos, mas também nos treinos".
11135838