Relagado mais uma vez para a Liga Europa, o emblema da Luz pode, no entender de Filip Krovinovic, chegar à final e conquistar pela primeira vez a competição
Corpo do artigo
O desempenho europeu das águias foi analisado por Krovinovic, que admite a possibilidade de o poderio de alguns rivais afetar o grupo.
O Benfica foi afastado da Champions. O que faltou à equipa?
-Nos últimos anos também não passou a fase de grupos e talvez seja uma questão de mentalidade na cabeça de todos. Se se defronta uma equipa que se sabe que é forte e se entra logo com esse pensamento, pode perder-se. Falta esse clique. Mas isso já aconteceu nos últimos dois jogos na prova, nos quais o Benfica já mostrou que tinha qualidade para passar o grupo facilmente. Espero que no próximo ano isso possa acontecer.
No entender do médio, os jogadores encarnados podem ter começado receosos nos primeiros jogos, algo que terá sido decisivo
Agora na Liga Europa, há condições para voltar a uma final e vencer?
-Sim, acho que o Benfica tem condições para ganhar. No último ano, jogámos contra o Eintracht, tivemos tudo para passar e estaríamos nas meias-finais. Se jogarem como jogaram alguns jogos ultimamente, podem chegar com facilidade à final, com um pouco de sorte sempre, também.
De Tomás custou 20 milhões, mas ainda não conseguiu impor-se. Pensa que o valor é um peso nas costas de qualquer jogador?
-Ainda não mostrou tudo o que pode mostrar e há a pressão dos adeptos, que exigem muito num clube grande. Tudo isso mexeu com a sua cabeça, mas ainda há muitos jogos e estará preparado para isso. Marcou ao V. Setúbal e vai dar a volta a esse momento.
E Vinícius, é um matador?
-É isso mesmo, é um matador [risos]. O Benfica acertou, é muito boa contratação.
11665453
"RUI VITÓRIA PEDIU DESCULPA POR NÃO ME TER INSCRITO"
Após ter sido oficializado como reforço do Benfica, em 2017/18, Krovinovic foi operado a uma hérnia e acabou por não integrar a lista de inscritos na Champions, prova na qual ainda não tem minutos. O médio entendeu os motivos de Rui Vitória:
"Ele disse que foi por causa dessa lesão e foi normal. Não fiz a pré-época e ele não quis arriscar. Depois, estava a jogar muito bem, a ser o melhor jogador, com o Jonas, e ele pediu desculpa a toda a gente. Falhou, mas todos erramos e não fiquei chateado. Joguei no Benfica por causa dele e estou muito agradecido pelo que fez por mim", diz.