<strong>ENTREVISTA - </strong>Em entrevista a O JOGO, o médio cedido ao West Bromwich Albion vê as águias como principais favoritas ao título.
Corpo do artigo
Emprestado pelo Benfica ao West Bromwich Albion, Krovinovic falou do momento atual das águias e do seu percurso em Inglaterra.
Tem conseguido acompanhar os jogos do Benfica?
-Estou sempre a acompanhar o Benfica, vejo alguns jogos e estou sempre a ver notícias do clube.
11665453
Em termos pessoais, gostaria de subir de divisão e ver o Benfica campeão outra vez?
-Sim. Claro que gostava que o Benfica fosse campeão e que ganhasse a Taça de Portugal e a Liga Europa. Estou a torcer por eles como sempre e espero que isso aconteça.
Pelo que tem assistido, o Benfica é favorito a revalidar o título?
-Acho que sim, agora atravessaram uma fase em que estiveram num bom momento de forma e quando jogam assim ninguém os pode parar. Espero que este momento continue, vêm aí jogos difíceis, mas são uma equipa grande e sabem gerir isso.
Face o atraso pontual do Sporting, será uma luta a dois? Ou não se pode descartar o Sporting?
-Não, hoje em dia o futebol é estranho, nunca se sabe o que pode acontecer. Pode acontecer que o Benfica e o FC Porto percam pontos e o Sporting ganhe. Nada está decidido e todos têm chance de ser campeões.
"Bruno Lage entendeu que não contava comigo. Falámos sem problemas e está tudo bem"
Quando foi emprestado falou com Bruno Lage?
-Foi uma decisão dele, entendeu que não contava comigo, que não valia a pena ficar, mas falámos sem problemas, está tudo bem e estou tranquilo. [risos].
Tendo em conta o a sua evolução em Inglaterra, poderá ser mais útil ao Benfica na próxima época?
-Só posso dizer que estou a pensar apenas no WBA e estou muito feliz aqui. Só estamos em dezembro, há muitos jogos até ao fim da época e no fim veremos o que vai acontecer. Tenho a cabeça fria e estou tranquilo.
Como tem visto o desempenho de Chiquinho, que tem ocupado os seus terrenos?
-Está a ter um bom desempenho, tem qualidade.
Podia fazer o papel de Chiquinho se tivesse ficado no plantel?
-Posso jogar em várias posições no meio-campo e também na posição que ele ocupa, porque já joguei nessa posição no último ano.
Sente que ainda tem muito para dar no Benfica, se voltar?
-Claro, quando joguei mostrei o que posso fazer e toda a gente lá sabe isso. Para o Benfica me querer de volta depende de mim, mas também deles. Agora estou a desfrutar deste momento e no futuro logo veremos.
Apesar de o Benfica estar a preparar-se para reforçar o meio-campo do plantel de Bruno Lage, Krovinovic diz-se tranquilo e garante que essa situação não mexe consigo
Mexe consigo que o Benfica esteja no mercado a contratar mais médios?
-Não, estou a desfrutar do momento aqui. Agora não quero sair daqui e no final da época logo veremos.
Pizzi já superou o registo de golos de toda a época passada. Como analisa o momento de forma do antigo colega?
-Dizia-lhe sempre que era de longe um dos melhores jogadores na Liga e gostava muito dele, porque é uma pessoa cinco estrelas, um jogador cinco estrelas e só tenho palavras boas para ele, ele merece e vai continuar assim, desejo-lhe o melhor. Gostava muito de jogar com ele e ele comigo.
Não fica surpreendido?
-Não, ele pode fazer várias posições. Pode jogar bem no meio, a extremo-esquerdo ou à direita, porque é muito inteligente e tem qualidade técnica. É disciplinado taticamente e sabe o que tem a fazer.
Sem João Félix nem Jonas e com alguns jovens, a equipa continua a ter resultados positivos. Qual o segredo?
-O Benfica é muito forte e a cada ano tem jogadores novos e até miúdos. Pode sair alguém, mas chega outro com qualidade para substitui-lo e vai ser sempre assim, porque tem uma estrutura muito boa.
Como avalia a dupla Gabriel e Taarabt?
-Melhoraram muito nos últimos jogos e espero que continue assim e que corra bem até ao fim da época. Quem está lá merece e torço por eles.
Tomás Tavares agarrou a titularidade. Como analisa o percurso deste jovem da formação?
-Gostava dele quando treinava com ele no último ano e dizia sempre: "Este rapaz pode chegar longe". Tem valor para jogar na equipa e já mostrou qualidade. Está a jogar bem e tem de continuar assim. O Benfica tem muitos jovens com qualidade: Florentino, Gedson, Jota... Rúben Dias, Ferro.
André Almeida terá, por isso, de pedalar para voltar à equipa?
-Sim, mas toda a gente sabe o quanto o André vive para o Benfica. É uma grande pessoa, um dos capitães, dá tudo quando joga e tem grande qualidade como jogador e pessoa.