Declarações de Rui Vitória na antevisão ao jogo com o Benfica, da primeira mão da terceira eliminatória da Liga dos Campeões. Jogo em Moscovo com início às 18h00 de quarta-feira.
Corpo do artigo
O duelo com o Benfica: "Da nossa parte é um jogo de Liga dos Campeões, vamos ter da nossa parte um jogo difícil, temos essa consciência, contra um bom adversário. O Benfica é uma equipa forte, disse que era porventura a equipa mais forte do grupo que nos podia calhar, mas chegando a esta altura todos acreditamos. Muita convicção e ambição, estamos preparados para o jogo. Quando o árbitro apitar o jogo tem vida própria, mas acreditamos muito em nós. Vai ser jogo duro e difícil."
Conhecimento do Benfica. Vantagem por já ter treinado o clube? "Com tudo ao nosso alcance, com as equipas técnicas que os clubes têm, torna-se difícil não se conhecer uma equipa à outra. Benfica conhecerá muito bem a nossa equipa, tenho esse conhecimento, poderá ser ligeiramente uma vantagem, mas não será por aí. Com as plataformas ao nossa alcance, sabemos praticamente tudo o que se passa e a forma como as outras equipas jogam. Não vejo uma vantagem de grande importância, é uma ligeira vantagem."
Spartak já leva dois jogos oficiais: "Em relação aos dois jogos, olhando nesse prisma, é evidente que todos pensarão que estes dois jogos oficiais darão a pequena vantagem de estar em competição. Por outro lado, temos menos tempo de preparação. Quatro dias, jogadores ainda a recuperar, nesta fase é preciso ter atenção, enquanto o Benfica esteve este tempo todo a preparar estrategicamente este jogo. Se por um lado há essa vantagem da competição, eventualmente não temos a vantagem de ter mais tempo de preparação e controlo das lesões.