Treinador do Benfica afirmou ter o "maior número de vitórias no rácio de jogos" disputados.
Corpo do artigo
Rui Vitória disse esta sexta-feira tratar-se do treinador com maior número de vitórias conquistadas em menos jogos disputados na Liga dos Campeões. Na antevisão ao duelo entre o Benfica e o Belenenses, o técnico abordou o seu registo de triunfos na prova milionária.
"Sabem quem é o treinador que tem mais vitórias na Liga dos Campeões em menor número de jogos? Eu poupo-vos o trabalho: sou eu", afirmou, então o técnico do clube da Luz.
A verdade é que, feitas as contas, Rui Vitória está errado. De acordo com o site especializado em estatística zerozero, o treinador tem apenas o 16º melhor registo do emblema encarnado no que toca ao número de vitórias no rácio de jogos (juntando Liga dos Campeões e Taça dos Campeões) com uma percentagem de 34,62 por cento de triunfos em 26 partidas.
No século XXI, Ronald Koeman (40% em 10 jogos) e Jorge Jesus (35,29% em 34 encontros) superam Vitória. O primeiro da lista é Elek Schwartz, ainda na Taça dos Campeões, com 66,67 por cento de vitórias em nove jogos disputados, em 1964 e 1965.