Treinador do Benfica mostrou-se imune às críticas na conferência de imprensa de antevisão ao jogo de quarta-feira com o Montalegre.
Corpo do artigo
Mensagem a Nuno Pinto: "Um abraço de solidariedade ao Nuno Pinto, do V. Setúbal. Por vezes, nesta profissão, olhamos muito para a parte profissional e não olhamos para o homem. Aqui vai um abraço apertado e muita força neste momento menos positivo".
Alterações na equipa: "Vamos fazer algumas alterações que têm a ver com o plantel que temos e nos dá garantia de resposta. Nos meses de dezembro e janeiro temos 13 jogos garantidos. Depois até podem ser 16. Vamos fazer algumas modificações para manter a qualidade, para defrontar este adversário e é um desafio aos jogadores para darem resposta".
Sobre o Galatasaray, adversário na Liga Europa: "Ainda falta muito jogo até essa eliminatória. Depois vamos debruçar-nos sobre esse adversário, teremos tempo para isso".
Críticas do clube à arbitragem: "O que sente o treinador e a equipa sobre isso não é importante, porque o Benfica tem pessoas a tratar desses assuntos. Não tenho nada que me pronunciar sobre se me revejo nisso ou não. Ponto final".
Críticas de adeptos e comentadores: "As críticas de quem? Mas quais benfiquistas, quem? O que vi foi nós a sairmos debaixo de aplausos na Madeira, de uma relação muito forte entre nós e a bancada. Críticas existem aqui e em qualquer equipa. Estamos numa fase de retoma, queremos melhorar os índices de confiança. Equipas perfeitas não existem, mas estar a generalizar não me parece o mais indicado nesta altura".
Jogo em Montalegre: "Para nós é um enorme prazer quando o Benfica vai a essas zonas do país, onde normalmente têm menos acesso a equipas como a nossa. Mas o prazer que temos é o prazer de representarmos o Benfica. Não vamos lá para festa nenhuma, vamos para ganhar o jogo e seguir em frente na competição. Gostamos da festa, mas vamos lá para ganhar".
Preparação do jogo: "Preparo da mesma maneira. Fazemos o mesmo trabalho que fazemos para outro adversário qualquer. Os jogos têm de ser vistos da mesma forma. É um adversário de escalão inferior, é verdade. A única diferença que pode haver é termos jogado no domingo e agora jogarmos quarta-feira, basicamente tivemos dois dias para preparar este jogo".