Rui Vitória avisou e estes são os jogadores que podem deixar o Benfica em janeiro
A partir desta semana passam a figurar apenas dezoito jogadores nas convocatórias para os jogos. Rui Vitória quer uma equipa mais rigorosa e exigente consigo própria e há vários nomes na porta de saída.
Corpo do artigo
Mais incisivo do que habitualmente nas respostas, Rui Vitória garantiu que o plantel vai sofrer mexidas em janeiro. Nesse contexto, vários jogadores estão na primeira linha para deixar o clube (ver abaixo). Dos "incontestáveis" passando por alguns dos menos utilizados, todos poderão ver as suas carreiras seguir outro rumo no arranque do novo ano.
"É muito provável que haja saídas em janeiro. Logo, mudanças", sublinhou o responsável técnico do emblema da Luz, prometendo mudanças na gestão do plantel, nomeadamente nas convocatórias. "Não é que não sejamos exigentes connosco mesmos, temos de ser mais exigentes e rigorosos, temos de ser cada vez mais fechados e com laços de união mais fortalecidos. Para o jogo de amanhã [sábado] vão estar 18 convocados, nem mais um."
Vieira falou num Benfica à Benfica e não "lento, lento...". Vitória não entende as palavras do líder da Luz como uma ameaça. "Vamos introduzir várias mudanças. Essa mudança é interior e todos os jogadores têm de sentir isto. Para quem cá está há muito tempo, custou muito ganhar um tetra, custou muito ganhar títulos. Quem está a chegar, tem de saber claramente o que é representar o Benfica. E se alguma dúvida pode eventualmente haver, e não acredito que haja muitas, mas pode aqui ou ali haver um jogador que não perceba isso, mas têm de saber claramente e rapidamente o que é representar o Benfica, senão não estão aqui a fazer nada."
Os nomes que podem deixar a Luz já em janeiro
Lema - 128 minutos/zero golos
Central argentino mostrou muito pouco até agora e tem guia de marcha para janeiro.
Ferreyra - 505 minutos/1 golo
Dossiê nas mãos de Vieira. Caso muito delicado. É dos mais bem pagos e com rendimento zero. Entre ele e Castillo, um sai.
Castillo - 315 minutos/2 golos
Outro problema para o líder da Luz resolver. Ainda não demonstrou nada. Tem mercado na América do Sul.
Zivkovic - 638 minutos/zero golos
Não tem sido muito utilizado esta época, depois de na anterior se ter tornado imprescindível. Quer jogar e pode rodar noutro clube.
Bruno Varela - sem minutos
Titular indiscutível na última temporada, ficou sem espaço após a chegada de Vlachodimos. Futuro pode passar por Inglaterra.