
Filipe Amorim / Global Imagens
O treinador do Benfica explicou esta quarta-feira que uma das soluções para fazer frente a eventuais saídas do plantel, para além da já consumada, de Gonçalo Guedes, é chamar ao plantel principal jovens da equipa B
"Falta uma semana para o fim do mercado e todos sabemos que, às vezes, é nas últimas semanas que as coisas acontecem. É possível que possam sair e que possa entrar, mas estar a fazer previsões é falar em abstrato", afirmou Rui Vitória esta quarta-feira na antevisão da meia-final da Taça da Liga, com o Moreirense.
O treinador do Benfica explicou que, se sair mais alguém até final do mercado de inverno, irá então estudar eventuais subidas, ou seja, a chamada ao plantel principal de jogadores da equipa B.
"É possível que saiam mais jogadores, se isso acontecer, tomaremos as decisões, que poderão passar por chamar jovens que têm tido desempenhos muito bons e podem trabalhar mais vezes connosco", afirmou.
Sobre o favoritismo do Benfica na Taça da Liga, prova em que é vencedor de nove edições, Rui Vitória disse: "Estas coisas do favoritismo não me dizem nada, tem de ser provado dentro de campo. Vão estar quatro equipas que passaram por grupos complicados e estão a um jogo de chegar à final e todas muito motivadas. O favoritismo tem de ser provado amanhã".
