
Gonçalo Guedes despediu-se do Benfica na receção ao Boavista
Miguel A. Lopes
Treinador do Benfica falou pela primeira vez da saída do jovem jogador para o PSG
Transferência de Gonçalo Guedes: "O Gonçalo representa a formação do Benfica. Chegou à equipa principal e teve desempenhos de grande qualidade no último ano. Não podemos esconder os jogadores. Isto é inevitável. O Benfica é um clube de dimensão mundial, mas em termos financeiros não é a mesma coisa. Há outros clubes com outros argumentos e mais poderosos. É normal isto acontecer. Vimos isto com normalidade. Quem está atento, sabe que o Benfica está preparado e sabe que as coisas são feitas com antecedência. Temos opções dentro do plantel. O Gonçalo estava a fazer uma belíssima época, mas a vida é assim. Não ficámos alarmados".
Jogadores com tranquilidade: "Tem de se ter atenção à questão da estabilidade. O Benfica transmite essa segurança e tranquilidade com que as coisas que se fazem. Saiu o Gonçalo, mas não há qualquer drama. É importante que toda a gente sinta que está a trabalhar com tranquilidade, assim como é importante todos sentirmos esta estabilidade".
Renovação pelo Benfica: "Tenho de ser fiel comigo mesmo. Se não falo dos jogadores, também não falo de mim agora. Temos objetivos elevadíssimos para o Benfica, que é o mais importante. Neste momento não quero comentar".
Meias-finais da Taça da Liga: " É um jogo que dá acesso a uma final. Vamos com muita vontade. Temos consciência que temos de derrotar o Moreirense para estar na final. O Moreirense é uma equipa boa, que progrediu com o novo treinador e que vai querer muito a final".
