Rui Pedro Soares responde a Ricardo Sousa: "Não sei em que qualidade tentou falar"
Rui Pedro Soares dá a sua versão da transferência do médio para o Lech Poznan e acusa Ricardo Sousa de se intrometer na carreira do filho
Corpo do artigo
A transferência de Afonso Sousa para o Lech Poznan (Polónia), no verão, voltou a dar que falar por causa de declarações de Ricardo Sousa, pai do médio, sobre o assunto. O treinador do Mafra disse, recentemente, que o filho passou por um contexto complicado no Jamor e que só saiu porque os valores pedidos assim o determinaram.
A O JOGO, Rui Pedro Soares, presidente da B SAD, considerou estas declarações uma "mentira e injustiça" e que "revelam ingratidão". "Ricardo Sousa, não sei em que qualidade, tentou falar connosco sobre propostas para o filho. De Portugal só recebemos uma oferta de 250 mil euros. Uns dias depois, o Lech Poznan ofereceu-nos 400 mil euros, que também recusámos. Fechámos depois por 800 mil euros, porque Afonso Sousa e o pai é que pediram para aceitar", contou, adiantando que "Deco, agente que intermediou a operação, prescindiu da sua comissão".
Depois de duas épocas no Jamor, Afonso Sousa transferiu-se para a Polónia por 800 mil euros. O dirigente diz que "Deco, agente que intermediou a operação, prescindiu da comissão".
O dirigente afirma que "Afonso foi sempre apoiado na B SAD", onde "teve boas condições de trabalho e recebeu os vencimentos nos dias certos". "Em 2020, nenhum clube o queria, porque diziam que era fraco psicologicamente e, nestes dois anos, vi que não era assim. Apesar de não ter feito uma época positiva quando descemos, vejo-o com capacidade de se afirmar em qualquer equipa", elogiou. O dirigente frisou que "Ricardo Sousa promoveu-se à custa do filho", quando a B SAD jogou com o Mafra para a Taça da Liga. "Até diretos nas redes sociais fez com o filho. Fomos eliminados e o Afonso Sousa fez uma exibição fraca, porque estava condicionado pelo pai", criticou.
15521953
15522430