Rui Pedro Silva: "Ter uma defesa equilibrada e competente de forma a mantermos a baliza a zero"
Declarações do treinador Rui Pedro Silva na antevisão do Famalicão-Santa Clara, partida da quarta jornada da Liga Bwin
Corpo do artigo
Sobre a quarta jornada: "As nossas expectativas são sempre as mesmas, competir o jogo para conseguir ganhar. O que é que espero deste Famalicão diferente do último jogo? Manter o mesmo registo, conseguir uma defesa equilibrada e competente de forma a mantermos a nossa baliza a zero. Foi uma boa semana de trabalho e espero que a equipa consiga marcar golos nas oportunidades que tem criado."
Evolução: "Notamos todos a evolução. E disse-o no final do jogo que senti que estava a ganhar uma equipa, que estava a ganhar um processo. Lá no balneário todos nós o sentimos. Temos sempre o objetivo de ganhar, obviamente que olhamos para o resultado enquanto pontos, e queríamos os três pontos, mas olhamos também enquanto exibição enquanto equipa. E o jogo esteve lá. Tiveram muitos momentos de jogo em que já nos identificamos, em que olhamos e vemos a nossa identidade enquanto equipa. Faltou-nos no momento final a decisão mais acertada e conseguir concretizar as oportunidades.
O regresso de Riccieli: "Ter jogadores com qualidade é sempre uma boa dor de cabeça. Nunca vai complicar. Nós temos o treino como momento de avaliação. Quem me dera a mim ter também os jogadores que estão lesionados disponíveis para complicar ainda mais a decisão. Essa escolha virá sempre do desempenho e competência que cada jogador demonstra em treino. E obviamente que me compete escolher o melhor jogador e equipa para cada jogo."
Sobre o Santa Clara: "É uma equipa que está em construção. Tem jogadores novos, mas manteve bastantes jogadores daquilo que era a qualidade individual do ano passado. Por isso espero uma equipa com competência, com qualidades individuais que podem fazer a diferença no jogo. Por isso, da nossa parte, exigência máxima em todos os momentos do jogo, desde o primeiro até ao último minuto."
15119816