
Jorge Amaral
Habitual titular já regressou aos treinos, mas perante jogo sem margem de erro... vai ter de esperar
O dono da baliza leonina, Rui Patrício, já está de regresso aos treinos, mas ainda não será utilizado no próximo jogo, com o Chaves para a Liga (sábado), por precaução, para não arriscar uma recaída nem comprometer, caso não esteja a cem por cento, num desafio considerado vital pelos leões para se manterem na luta pelo título.
Assim, o camisola 1 vai apurar a forma física nos próximos dias para regressar no encontro a eliminar contra os transmontanos, na Taça de Portugal (terça-feira), o outro objetivo da temporada que ainda resta ao emblema verde e branco.
Recorde-se que Rui Patrício, embora tenha terminado o jogo contra o Braga em Alvalade (18 de dezembro), sofreu nessa partida uma lesão muscular (estiramento na face posterior da coxa esquerda) que o impediu de treinar desde essa altura.
Passaram entretanto quatro jogos, nos quais o veterano Beto assumiu a titularidade. Para não arriscar a utilização de Rui Patrício prematuramente, Jorge Jesus vai voltar a apostar em Beto no primeiro jogo com o Chaves, reservando o titular de Portugal para a Taça. Curiosamente, Beto começou a época como o guarda-redes das taças e defendeu a baliza leonina nas duas primeiras eliminatórias da Taça de Portugal (Famalicão e Praiense), mas perdeu o lugar quando o adversário foi da Liga (V. Setúbal).
