
Gerardo Santos/Global Imagens
Coates concedeu uma entrevista à Sporting TV na qual abordou vários pontos da carreira.
O que falhou no Liverpool: "Foi mudança muito grande. Vinha do Nacional e a diferença era muito grande, nos treinos, ritmo, infraestruturas... Foi impressionante chegar a um clube com essa história, mas eu não estava preparado para um clube desse nível. Custou-me muito. E a concorrência era grande, com alguns históricos. Tinha de aprender e aproveitar quando fosse a minha vez de jogar".
Sunderland: "Foi depois de quase quatro anos no Liverpool. Sabia que precisava jogar para não sair da seleção. E era importante para me sentir bem comigo mesmo"
Chegada ao Sporting: "Não hesitei. Sabia que era um grande de Portugal e o Sporting vivia um bom momento, jogava a Liga Europa, estava bem na Liga, e tive também uma conversa com o treinador na qual me disse que queria contar comigo. Esse interesse foi mais um passo para não ter dúvidas em vir".
Luis Suárez disse-lhe que era fantástico ir para o Sporting: "É amigo e fiquei contente por ele dizer isso. É uma figura, fala muito comigo e continua a ser a pessoa que conheci no Liverpool, não mudou".
Trabalho com Jesus: "Sim. Já me tinham comentado. É exigente em certos aspetos defensivos. Gosto que seja exigente, isso dá os seus frutos. É melhor este estilo que o do Sunderland, que era mais defensivo. Estávamos mais perto de perder do que ganhar. Como defesa podia servir-me melhor o estilo do Sunderland, mas quero estar numa equipa mais ambiciosa, por isso vim para o Sporting, para lutar por títulos. O que o treinador pretende é o que eu gosto"
