Rui Ferreira: “Viemos embora do Torreense na quinta posição, a seis pontos da subida"
Rui Ferreira fez boas campanhas no Torreense e no Feirense, tendo, na altura, sido associado aos primodivisionários Paços de Ferreira e Moreirense, mas o contrato prendeu-o
Corpo do artigo
Há três meses sem clube, após ter rescindido com o Torreense, Rui Ferreira tem aproveitado o tempo livre para explorar outros campeonatos. Aos 51 anos, o treinador tem o sonho de chegar ao principal escalão, onde como jogador se destacou no V. Guimarães. Esse objetivo esteve perto de acontecer pela porta do Paços de Ferreira e Moreirense, mas o facto de ter contrato com o Feirense impediu-o de dar o salto.
Como tem sido este tempo fora do futebol, depois de quatro épocas na II Liga?
-É diferente. Não é aquilo que queremos, porque gostamos de estar sempre no ativo. Numa fase em que nós, equipa técnica, temos vindo a progredir, não estávamos à espera de fazer uma paragem. Não tem sido fácil, porque o mercado tem estado muito parado. É sempre bom parar para refletir e perceber o que temos de melhorar. Foi bom para pesquisar um bocadinho sobre outros campeonatos, ver alguns jogos mais a fundo da Liga 3 e acompanhar também alguns jogos da I Liga, porque andávamos mais focados na II Liga. Dá para ter um maior conhecimento do mercado, mas queremos é trabalhar.