Rui Duarte: "Benfica? Braga é um grande e luta pelos três pontos seja onde for"
Rui Duarte, treinador do Braga, fez esta sexta-feira a antevisão ao jogo da 31.ª jornada da I Liga no terreno do Benfica, agendado para as 18h00 de sábado
Corpo do artigo
Rui Duarte reconheceu a importância de manter a equipa viva e atrevida pela disputa do terceiro lugar, beneficiando dessa igualdade pontual com o FC Porto. A deslocação à Luz envolve muitas dificuldades que a confiança atual da equipa, encadeando duas vitórias, pode ajudar a tornear. "Queremos continuar a lutar pelo terceiro lugar e queremos fazer um bom jogo. Estamos a crescer como equipa e podemos disputar estes três pontos. Iremos lutar até ao fim, nestes quatro jogos, e esta será a primeira final para o conseguirmos", explicou o técnico dos minhotos, não vacilando no que serão os propósitos competitivos dos guerreiros no campo de um adversário que tudo fará para impedir uma consagração mais apressada do Sporting.
"Espero um Benfica muito forte, reconhecido pela sua qualidade e por jogadores de elevadíssima qualidade. Vamos para o ganhar e com confiança, chegando lá com personalidade e identidade. Vamos lutar pela vitória, tudo o resto passa ao lado", rebateu. "Preocupados só connosco, estamos muito focados com o que temos de fazer em aumentar as nossas possibilidades. Isso passa pelas escolhas certas para sermos competentes todo o jogo, não só no que se refere ao onze, mas também com quem podemos acrescentar ao jogo", partilhou Rui Duarte, taxativo que não há empate que sirva para comprar nesta fase.
"Eu não penso assim nem ninguém nesta casa pensa assim! O Braga é um grande e luta pelos três pontos sempre, seja onde for. Não faz sentido ir para um jogo, seja qual for, a pensar que o empate será bom. Só será bom, em função do que der o jogo. O ponto de partida nunca será esse. Temos uma exigência grande, assumimos com humildade e confiança que queremos chegar ao terceiro lugar", atirou Rui Duarte, desvalorizando a pressão da incidência de se jogarem em dois campos pela arrumação dos primeiros quatro lugares da tabela. "Faz sentido só pensarmos como equipa e no que fizemos durante a semana, dentro do que poderá acontecer na partida para levarmos de vencido o adversário. Falam da contestação no Benfica, mas vem de vitória em Faro muito bem conseguida. Estamos focados em nós, em fazer o nosso, apenas aquilo que podemos controlar."