Há futebolistas que estão a ser alvo de cobiça e outros que poderão querer avaliar outras opções no próximo mercado, mas a SAD aposta em manter a estabilidade até final da temporada
Corpo do artigo
Bruno Lage está satisfeito com o plantel que tem atualmente à sua disposição e, apesar de vários elementos estarem a ser alvo de cobiça, O JOGO apurou que nos planos da SAD não está prevista a saída em janeiro de elementos importantes, numa avaliação que será feita no momento e deverá ser extensível a outros atletas que, mesmo não somando os minutos que esperariam, fazem parte das contas do treinador.
Como acontece em todos os emblemas, o mercado de meio da época será aproveitado para ser feita uma avaliação dos recursos internos, mas o presidente Rui Costa, em estreita ligação com o sucessor de Roger Schmidt, privilegia a estabilidade do grupo de trabalho. Nesse sentido, a venda de jogadores como Álvaro Carreras, Tomás Araújo, Rollheiser e Kokçu não está nos planos para janeiro, como também não estará de outros elementos que têm somado menos minutos.
Jogadores como Kaboré, Beste, Rollheiser, Schjelderup e Arthur Cabral, que têm sido lançados a espaços por Bruno Lage, deverão prosseguir no plantel até final da temporada, segundo está planeado internamente nesta fase. O avolumar de jogos é visto como uma oportunidade para distribuir minutos.