O presidente do Benfica discutiu, esta quinta-feira, com o secretário de Estado da Juventude e Desporto, entre outros assuntos, sobre a centralização dos direitos televisivos, o regime jurídico das sociedades desportiva, a transparência e a violência no desporto, numa sessão "muito produtiva" e por entender que o clube "deve zelar pelo desporto nacional"
Corpo do artigo
Balanço/propósito: "Foi bastante produtiva a primeira reunião com o secretário de Estado. Tivemos todo o prazer em convidá-lo a conhecer as nossas instalações, a abrimos as hostilidades, e espero que esta reunião seja a primeira de muitas. O Benfica quer estar e estará sempre envolvido para a melhoria do desporto nacional. Precisávamos desta reunião para colocarmos em cima da mesa muitos argumentos que queremos discutir com o Governo. O secretário de Estado fez o favor de proporcionar uma reunião muito produtiva."
Assume compromisso de zelar pelo futebol e outras modalidades: "Provavelmente até paguei por isso, mas sendo homem do desporto irei fazer tudo para zelar pelo desporto nacional. Em primeiro, as pessoas exigem que que defenda o Benfica. Sendo a maior e uma das maiores instituições do país tem obrigação de zelar pelo desporto nacional de forma séria. Por isso, estas reuniões têm de acontecer muitas vezes."
Declarações de João Paulo Correia após a reunião com Rui Costa:
Temas discutidos: "Discutimos, acima de tudo, assuntos de interesse para o desporto português. O Benfica é um clube eclético. Falámos dos assuntos na agenda do futebol, mas também de muitos outros relacionados com as modalidades e desporto em geral, (...) falámos da centralização dos direitos televisivos, de uma eventual revisão do regime jurídico das sociedades desportivas, da violência no desporto, da integridade desportiva."
Ações: "Temos objetivos definidos para o mandato [governamental]. A afirmação do desporto português num contexto internacional, e o Benfica desde a sua fundação tem dado um grande contributo para a internacionalização do desporto português, como a afirmação das outras modalidades e o contributo que dão para o projeto olímpico. O desporto português também vive muito do contributo que os maiores clubes nacionais também dão."
14849844