Rui Costa: "Rafa rejeitou propostas enormes e o Benfica prescindiu de valores económicos por ele"
Rui Costa, presidente do Benfica, presta esclarecimentos a respeito do mercado de transferências de inverno das águias, em entrevista à BTV
Corpo do artigo
Equilíbrio financeiro: "Depende sempre das ocasiões, mas neste momento, conseguimos aportar ao plantel o que era preciso de uma forma equilibrada. O Benfica não tem necessidade de fazer "all-in", está tudo bem estudado. Pricuramos sempre que haja um equilíbrio e foi isso que fizemos neste mercado que nós dá a posisbilidae de olahr para o futuro de uma forma positiva. Há mercados onde vamos ter de gastar mais, há outros em que a parte económica prevalece, neste mercado isso não fugiu à regra."
Sobre Rafa e Di María: "Percebo que haja muita questão à volta de Rafa e Di María, estão a acabar contrato. Gostava de começar pelo início da época. Quer um quer outro abdicaram de muitos milhões. O Di María abdicou de grandíssimos contratos para voltar a vestir a nossa camisola, só por essa razão pudemos ter o Di María de novo, tendo feito o esforço financeiro que entendeu fazer já. O Rafa teve enormes propostas para sair logo no início da época. Na tal famosa conversa em Inglaterra, parecia que ia haver golpe de estado, na nossa conversa houve compromisso de ambas as partes. O Rafa rejeitou propostas enormes e o Benfica prescindiu de valores económicos por ele, arriscando a que saísse a custo zero no final da época. Comportamento e compromisso assumido naquele dia. O comportamento tem sido exemplar, tem sido uma das duas grandes épocas, mostrando vontade de ter sucesso. Só por terem ficado nestas condições merece de todos o respeito e aplauso. Temos de estar gratos, vamos ver o que vai dar. Não vale a pena antecipar cenários. Todos estamos focados para que que esta época acabe com sucesso."