Rui Costa quer ambição internacional: "Às vezes, o país é muito curto para nós..."
Declarações de Rui Costa, candidato à presidência do Benfica, este sábado, em Peniche.
Corpo do artigo
Rui Costa marcou este sábado presença na Casa do Benfica de Peniche para um convívio com adeptos benfiquistas, em nova ação de campanha para as eleições do Benfica, agendadas para 9 de outubro. O candidato da Lista A abordou ideias para o futuro do clube, num discurso carregado de ambição.
"O Benfica não se resume ao Estádio da Luz, nem a Lisboa. E fica aqui a minha promessa: as Casas do Benfica só podem continuar a crescer, porque são as grandes embaixadas do clube. Queremos estar sempre na liderança, tanto no futebol como nas modalidades. E temos que ser ambiciosos em termos internacionais. Eu, enquanto jogador, tive a felicidade de ganhar a Liga dos Campeões. Sei o quão difícil é chegar a uma final e vencer e, como tal, não venho prometer, de forma populista, ganhar a Liga dos Campeões. Tenho os pés bem assentes na terra, mas não deixo de ser ambicioso. Não sei se vamos ganhar, ou não. O que sei é que o Benfica, quando entrar em qualquer competição, tem obrigação de lutar por isso. Tal como aconteceu na passada quarta-feira [3-0 ao Barcelona], algo que muito nos orgulhou. O Benfica não é só do país, às vezes o país é muito curto para nós e temos de ser muito ambiciosos para, em termos internacionais, ombrearmos com toda a gente. À Benfica", vincou Rui Costa.
"Quem me conhece sabe que não passo por cima de nada, tudo o que conquistei na vida foi com o meu esforço, respeitando toda a gente. Como tal, todo o processo eleitoral será democrático, aberto à discussão de todos. Isso faz parte da minha essência, não consigo pensar de outra forma. Espero, acima de tudo, que a partir do dia 9 o clube esteja mais unido do que nunca. Os adeptos merecem essa união, que é fundamental para ganharmos cada vez mais", disse ainda.
Além de Peniche, o dia de sábado de Rui Costa teve ainda passagens por Montemor-o-Velho, Bairrada e Ovar, para mais ações de confraternização com adeptos do Benfica, no âmbito da campanha eleitoral.