Declarações de Rui Costa, presidente do Benfica, à chegada para um almoço com a direção do Inter, horas antes de os encarnados defrontarem os italianos (20h00) na segunda jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.
Corpo do artigo
Ambiente no estádio: "Espero uma grande atmosfera. Estamos em Itália, em San Siro, e vamos jogar contra uma grande equipa para a Liga dos Campeões. Não posso esperar menos do que uma grande atmosfera. Estou muito confiante".
Ausência de adeptos encarnados: "Para um clube que vive dos adeptos e para os adeptos, é sempre uma contrariedade grande. Não os vamos ter, mas vamos jogar por eles".
Depois de o Inter ter eliminado o Benfica nos quartos de final da edição anterior da Champions, procura uma desforra? "Não é uma desforra. No ano passado perdemos nos quartos de final, o Inter chegou à final e podia ter ganho, mas este é um jogo de Champions e um jogo diferente do da última vez. Já passaram cinco meses e agora estamos na fase de grupos. Perdemos o primeiro jogo e agora temos de fazer um bom resultado aqui".
Benfica nunca ganhou em casa do Inter: "É um facto que nunca ganhámos ao Inter aqui, mas o Benfica entra sempre em campo com a ambição de vencer. Não vamos olhar para o historial, vamos olhar para o jogo de hoje e fazer tudo para ganhar".
Passado com o Milan faz deste jogo um dérbi para si? "São sempre jogos especiais quando venho com o Benfica a Itália, foram 12 anos aqui. Nessa altura joguei no rival desta cidade, mas não venho com um sentimento de vingança nem para jogar com ódio, porque as coisas não são assim. Respeitei sempre todos, mas claro que torço pela Fiorentina e pelo Milan".
Situação de João Victor? "Hoje vamos pensar no jogo do Inter".
17098892
17104962