Presidente do Benfica esteve presente no sorteio da competição de clubes organizada pela FIFA e destaca a importância da dupla na equipa
Corpo do artigo
Presente no sorteio do Mundial de Clubes, realizado em Miami, nos Estados Unidos da América, Rui Costa, presidente do Benfica, sublinhou a importância de Di María e Otamendi no clube e confia que vai poder contar com a dupla na prova.
“Di María chegou à Europa com 17/18 anos. Para nós é como se fosse um miúdo, um jogador formado por nós. Temos um carinho muito grande por ele, assim como ele tem um carinho muito grande pelo Benfica. Acredito que também é por isso que ele está nas condições em que está hoje. Está com maior entusiasmo, parece que nunca ganhou nada no futebol e que está à procura de ganhar qualquer coisa, isso para nós é muito importante. É um simbolo, voltou ao Benfica, hoje é campeão do mundo e é muito acarinhado por nós”, referiu à Imprensa argentina, sublinhando a propósito de uma eventual nova renovação: “A época é longa. Assinámos o primeiro contrato de um ano, assinámps um segundo contrato de um ano. A relação que tenho com ele e que ele tem com o clube permite chegar mais perto do final da temporada e falar. Temos uma relação muito boa, sincera e honesta. Temos tempo para avaliar todas as situações, sendo que este momento o que importa é estarmos felizes com ele, à semelhança de Otamendi.”
Quando questionado sobre o interesse do central em defrontar o Boca Juniors, pois é adepto do rival River Plate, Rui Costa atirou: “Espero que sim. O Nico [Otamendi] é o nosso capitão. O que disse do Di María digo do Nico. A diferença é que Di María começou muito jovem connosco e esse não foi o caso do Nico. Mas chegou, e hoje é capitão de equipa e mais do que um símbolo do clube, uma referência para todos os colegas. Está aqui um encontro importante para ele, porque sabemos que é adepto do River, mas vamos ver o que acontece até lá. Este Mundial vai apanhar uma fase em que os contratos já estão acabados, mas estou convencido de que vamos ter os dois no Mundial.”