Rui Costa e o mercado do Benfica: "Conseguimos o que queríamos, um plantel forte, competitivo e muito equilibrado"
Rui Costa, em entrevista à BTV, fala das movimentações de mercado do Benfica na janela de transferências de verão em 2024.
Corpo do artigo
Estratégia para este mercado? "O que esteve subjacente à construção do plantel foi o que desde o início tentámos, criar um plantel com qualidade, que tivesse vários itens, plantel curto, de 25 jogadores, sem ter jogadores em excesso, com forte presença da nossa formação e temos oito jogadores, podemos até ter nove se contabilizarmos que João Rego está a trabalhar entre a B e a principal. Plantel de qualidade, homogéneo, mais competitivo do que foi no ano passado, equilibrado do ponto de vista desportivo e financeiro. No final do mercado, colmatando saídas que foram necessárias colmatar, apetrechando setores que era necessário reforçar em relação à época passada. Numa análise geral conseguimos o que queríamos. Plantel forte, competitivo e muito equilibrado nas posições, com dois jogadores no mínimo capazes de assumir a titularidade. Era o que nos guiava, dar maior equilíbrio do que o do plantel ano passado tinha."
Competições internas e externas pensado? "Temos cinco competições para fazer este ano, três nacionais e duas internacionais. Sabemos da exigência do que é este clube e procuramos que este plantel esteja pronto para essas competições e exigência do clube. Reforçamo-nos bem, colmatámos saídas que havia para colmatar, criámos competitividade diferente no plantel, temos trabalho bem realizado. Agora são resultados que vão ditar se bem ou mal feito."