Rui Costa e a "renovação mais fácil": "Só me perguntava quando era o próximo jogo"
Declarações do presidente do Benfica em entrevista à BTV.
Corpo do artigo
Renovação de Otamendi: "Davam como perdido o Otamendi, mas não houve grande dificuldade para renovar com ele. Continua a ter mercado europeu, é campeão do mundo e podia ser alvo dos árabes. Mas sempre senti grande vontade dele em continuar. Encarnou o clube, é o grande líder da equipa. Senti prazer da parte dele em continuar na nossa equipa. Está empenhado em ajudar."
Tiago Gouveia e Tomás Araújo: "Foram emprestados o ano passado, fizeram boas épocas, viram-se evoluções. São renovações normais, fazia parte da estratégia porque acreditamos no potencial deles. Queríamos colocá-los por empréstimo para darem um salto competitivo. Estão aqui no Benfica e a contar no plantel."
João Neves: "Foi a renovação mais fácil desde que estou aqui. Só me perguntava por quantos anos iria assinar, quando renovava e quando era o próximo jogo. Foi fácil. É um menino com uma evolução extraordinária e conta muito neste plantel. Ficamos orgulhosos disso, por ser mais um da formação a afirmar-se neste plantel."
Entradas: "Estou satisfeito. Foram aquisições ponderadas, não foram de recurso. Foram de consonância entre equipa técnica e a prospeção. Já acompanhávamos jogadores há mais de um ano. Tenho a certeza de que serão mais-valias para esta época e para as seguintes. Di María é só por um ano, mas vamos ver. Tenho esperança de convencê-lo para algo mais. Também o Bernat foi por um ano. Acreditamos que vamos melhorar substancialmente o nosso plantel."
16972972