Treinador do Sporting na antevisão ao jogo em casa do Boavista, da ronda 31 do campeonato, com início às 20h30 de domingo
Corpo do artigo
Stuart Baxter falou em autocarros para travar Gyokeres: "O Viktor [Gyokeres] é imune a isso. É um animal competitivo, no bom sentido, independentemente do adversário individual ou coletivo. Está muito focado na equipa. A equipa também o valoriza. Esperamos um Boavista competitivo, que é a imagem da sua casa. Está em modo sobrevivência, está difícil a manutenção, têm pouca margem e vão-se agarrar à vida para amealhar pontos. Nós temos de estar focados na estratégia. Temos apenas um jogo de análise ao novo treinador, mas estamos muito focados naquilo que podemos fazer. Temos de ter a capacidade de ultrapassar as equipas em bloco baixo."
Diomande e Matheus Reis em risco de exclusão: "Não estão aleijados, portanto não tenho de fazer gestão nenhuma. Temos jogadores para dar resposta. Estão disponíveis para o próximo jogo e, se tiverem de jogar, vão jogar".
Campeonato e Taça de Portugal: "Estou focadíssimo em ser campeão nacional. Estamos todos a trabalhar nesse sentido. O resto é ruído. Sou muito focado e por isso é que, se calhar, o meu caminho fala por mim. Felizmente, cheguei ao Sporting pelo nosso trabalho e a nossa competência. O nosso foco é ter capacidade para ser campeão nacional e capacidade para vencer a Taça de Portugal".
Confiança na conquista de títulos: "Quando se está num grande clube, queremos estar nas decisões. O mini objetivo está conseguido: estar na luta pelo campeonato, e somos atuais campeões nacionais, estar nas finais, não fomos felizes na Taça da Liga e estamos na final da Taça de Portugal. Temos de ter a capacidade de sermos melhores do que o nosso adversário direto, que é o Benfica. Trabalhamos para conquistarmos títulos. Estamos lá, mas agora temos de ter a capacidade de, cada um no seu papel, nos tornarmos melhores. A equipa tem crescido, fora e dentro de campo, vocês partilharam a malta ali na praia... Não vai mudar nada. Uma coisa eu sei: vamos ser competitivos até final. Tenho a certeza que os jogadores vão ter a capacidade para nos dar títulos."