Rui Borges: "Somos valorizados lá fora, não podemos desvalorizar o nosso futebol cá dentro"

Declarações de Rui Borges após o V. Guimarães-Sporting da jornada 15 da I Liga
Clima insustentável no futebol português, teme que possa piorar? "Não me vou alongar muito. Apenas dizer que devíamos valorizar muito mais o nosso futebol: jogadores, treinadores, a classe dos árbitros. Valorizar ainda mais e vocês podem ajudar. Se somos valorizados lá fora, não o podemos desvalorizar cá dentro. Cada vez mais podem fazer por se tornar um futebol mais valorizado."
Altos e baixos no jogo: "Em relação ao jogo a equipa esteve ligada. Apesar de perder na Taça o adversário vinha a crescer, com grande trabalho do Luís, difícil com muita mudança. Sabíamos que ia ser um jogo difícil, que com adeptos diferentes a qualquer momento fazem a equipa aumentar ainda mais os seus níveis de energia, então tínhamos de estar mais ligados, qualquer distração podia causar um dissabor."
Trincão a dar largura no início e o entendimento com Ioannidis: "O Trincão jogou em posição diferente do habitual, dá-nos essa alternância e mobilidade que a equipa tem sempre, eles sabem que podem ocupar as zonas uns dos outros desde que a equipa esteja equilibrada. O entendimento dos dois é bom mesmo ao nível do treino, há coisas naturais. Em relação a baixarem tem a ver com a ideia de jogo, umas vezes está o Pedro Gonçalves, hoje o Ioannidis. Importante o jogo interior e depois a qualidade individual vem ao de cima e conseguimos ferir o adversário."

