"Há um ano não sabia que ia para o Sporting e já concretizei um sonho. Quero ficar na história"

Rui Borges
AFP
Declarações de Rui Borges após o V. Guimarães-Sporting (1-4) da jornada 15 da I Liga
Triunfo é prenda de Natal? E dedicatória a Fresneda: "Claramente a vitória é dedicada ao Iván, quis ficar e ajudar, disse que precisava ficar, que se sentia feliz aqui e aqui podia dar a volta. Em relação ao jogo, não é prenda, são três pontos, queríamos muito. Num jogo em estádio com ambiente difícil. Chegámos ao intervalo a vencer com toda a justiça, o segundo golo é extraordinário em jogo coletivo. Na segunda parte uma infelicidade nossa meteu o Vitória no jogo. Depois os adeptos [do Vitória] metem a equipa noutro patamar e foi o que aconteceu. Falhámos alguns passes e colocou-nos dificuldades. Depois controlámos o jogo. O Vitória criou alguns problemas com cruzamentos do Telmo, mas a defesa esteve bem a não perder as referências. Foi um duelo equilibrado e competitivo e uma demonstração de caráter. Hoje li que era um Sporting diminuído. No ano passado foi bicampeão e demos uma grande demonstração."
As dinâmicas do ataque diferentes, comentou Luís Pinto: "É arranjar soluções, trabalhá-las. As dinâmicas são as mesmas. Não fugiram muito. Os jogadores, sim, dão coisas diferentes. Em termos ofensivos ajustámos uma dinâmica diferente do habitual, se calhar estava a referir-se a isso, mas a equipa sempre ligada. Boas reações, eles têm dois lances mais perigosos na primeira parte, mas foi muito boa da nossa parte. Feliz acima de tudo porque mesmo com as nossas baixas, que são algumas e de jogadores importantes, a equipa deu resposta excecional. Confiam todos uns nos outros e sabem que são todos importantes."
Há um ano ainda não se sabia que ia para o Sporting. Imaginava voltar como campeão um ano depois? "Foi um ano especial. Realmente há um ano estava aqui e não sabia que ia ser treinador do Sporting. Era um treinador muito feliz no Vitória, mas sou ainda mais feliz no Sporting. O Vitória é especial, é diferente, a minha família assim o sente também. Estava à procura de um sonho e concretizei-o, ser campeão no meu país. Quero continuar a lutar pelos meus sonhos, ganhar mais troféus e ficar na história do Sporting. Que seja um ano igual."

