
Rui Borges
LUSA
Rui Borges, treinador do Sporting, fez esta segunda-feira a antevisão à receção ao PSG, jogo da sétima jornada da fase de liga da Liga dos Campeões que está marcado para as 20h00 de amanhã, em Alvalade
Garra vai ser essencial? "Será um grande jogo, de Champions, teremos que ter a maturidade que temos tido e demonstrado nas competições. Alvalade tem sido a nossa fortaleza. O Sporting, tanto em casa como fora, tem dado uma demonstração da sua ideia e da sua personalidade, que sejamos capazes de o conseguir pvoamente. Se calhar é a melhor equipa da Europa, a que conquistou o troféu, uma grande equipa. Tivemos a sorte de o sorteio dar duas das três melhores, Bayern e PSG, juntava o Arsenal. Tem de ser, acima de tudo, um orgulho para nós, desafio e motivação de defrontar os melhores, mostrar que estamos à altura de estar a este nível e batermo-nos com eles."
Pedro Gonçalves e Diomande já para o próximo jogo? Defrontar o campeão europeu em título é o momento mais marcante, o que o desafia mais? "O que mais desafiou foi o primeiro dia em que entrei nesta casa. Qualquer dia que passe no Sporting é o dia mais feliz. Estou num grande clube, todos os dias tenho de tentar ser melhor, para ganhar mais, para acrescentar história ao Sporting. Defrontar os melhores, para nós, equipa tecnica e jogadores, tem de ser uma motivação boa, demonstrar que somos capazes de estar e bater com os melhores. Coletivamente é fortíssimo, tem dos melhores do mundo individualmente. Acima de tudo é um desafio para todos. Não é o maior desafio, o maior desafio foi o primeiro dia em que aqui cheguei para ser treinador do Sporting. Sobre os indisponíveis, são dois jogadores que possivelmente poderão estar, não tenho certeza, para o jogo de Arouca."
Sente-se dormente por defrontar amanhã o detentor da Liga dos Campeões? Hjulmand indisponível causa formigueiro? "Dormência já começa a passar, se Deus quiser para a senana estarão o Diomande e o Pote. Tornam a equipa mais capaz e mais forte. É a melhor equipa em termos coletivos e individuais, será um desafio enorme. Qualquer jogador que meta estará motivadíssimo para dar resposta. O Sporting tem dado demonstração da grandeza deste coletivo. Amanhã será da mesma forma. Importante é quem está para hoje. Sobre o Hulmand, jogará outro, jogamos com 11. Corresponderá da melhor forma. Acima de tudo, o grupo. A demostração de que todos são capazes e solução. Todos são grandes jogadores e não olham a quem falta. Motivam-se ainda mais para mostrar que somos uma verdadeira equipa e estamos lá uns para os outros."

