
Rui Borges
AFP
Rui Borges, treinador do Sporting, fez esta segunda-feira a antevisão à receção ao PSG, jogo da sétima jornada da fase de liga da Liga dos Campeões que está marcado para as 20h00 de amanhã, em Alvalade
Mostrou sempre convicção de que iria pontuar nos últimos dois jogos. Pontuar daria mais motivação? Tentando entrar na sua cabeça, olhando para Munique, podemos ver o Sporting com uma organização defensiva diferente? Com uma linha de três a passar para cinco, com dois jogadores mais expostos na ala? Ou seja, três centrais e dois alas mais projetados, com em Munique? "Não foi uma organização diferente da que é habitualmente. Jogou o Edu, mas jogou a lateral-direito. Deu outras características individuais. Não mudámos abslolutamente nada do que fazemos. Apenas defrontámos uma grande equipa que foi capaz de nos obrigar a jogar mais em bloco baixo, sobretudo intemamente. Somos uma equipa bastante pressionante. Com as grandes equipas também temos dificuldades. Acredito que amanhã o PSG, equipa com mais posse de bola da Champions, com mais passes, muita dinâmica, rotativa, com Vitinha que não tem posição fixa, Dembélé também anda em várias zonas do campo... Será difícil para nós acionar os momentos de pressão que gostamos, internamente principalmente. Amanhã não vai acontecer tantas vezes, vai obrigar a um bloco mais médio/baixo. Mais pela capacidade de quem defrontamos e jamais uma mudança tática. Mudam alguns comportamentos e algum individual. Mas estrategicamente. Mas é pelo facto de o adversários nos conseguir empurrar mais para trás. Poderemos ter uma linha de cinco, mas acontece também muito no campeonato também, só que não é tanto porque somos muito mais pressinantes do que na Champions. A equipa está confiante, motivada, mostrou com o Casa Pia. Percebe que estamos uns para os outros, eles são dessa fibra. Querem dar o melhor para valorizar o colega que não está. Percebem que aos poucos a malta vai chegando, queremos estar todos. A equipa está supermotivada. Se há coisa que não preciso é motivá-los."
Contratação de Faye: "Está em Lisboa, mas ainda não é jogador do Sporting."
Fortaleza em casa? "Acredito que o mister Luis Enrique tenha olhado para os nossos jogos em casa e fora, temos dado demonstrações do que é a nossa qualidade. Acima de tudo pelo que temos sido capazes em todos os jogos da Champions e de forma interna. Na Champions temos de falhar menos, num segundo muda tudo. Acima de tudo a equipa está comprometida, corajosa e confiante para aquilo que será o jogo de amanhã."

