Rui Borges, treinador do Sporting, fez a antevisão ao jogo com o V. Guimarães, em Alvalade, referente à 34.ª e última jornada da I Liga e marcado para as 18h00 de sábado
Corpo do artigo
Arrepende-se de alguma coisa neste percurso? Alguns pontos numa fase inicial? "Não lamento nada. O nosso trajeto fala por nós. Por tudo o que fomos capazes de fazer, este grupo merece muito ser campeão. Perante todas as dificuldades, o grupo foi incrível, deu uma resposta fantástica. Digam-me um treinador que ganhou os jogos todos... Acredito muito que merecemos ser campeões."
Morita pode aguentar 90 minutos? "O Morita está preparado para jogo e para dar a resposta durante o tempo que der. Se der 90 minutos, ótimo. Se não, joga outro e dará uma grande resposta."
Gyokeres e a Bota de Ouro: "Vejo-o focado em ajudar, em ser campeão. É isso que todos querem. Temos um grande grupo, não há egos. Por tudo o que se fala do Gyokeres, pelo peso que tem, e o grupo continua focado no objetivo de todos. Se ele conseguir a Bota de Ouro, ficaremos todos felizes. Mas está muito mais focado no coletivo. Amanhã fará um grande jogo, tenho a certeza."
Foguetes em Alvalade após o dérbi. Desagradou essa receção? "Não desagradou. É natural a alegria dos adeptos. Por irmos jogar a decisão em nosso casa. Os adeptos sentem que são importantes e serão uma grande força. Percebo a euforia dos adeptos. Temos 90 minutos para jogar e decidir. A equipa está ciente de que tem de continuar a dar uma resposta."