Declarações do treinador do Sporting à flash interview da Sport TV, após a vitória por 3-0 frente ao Tondela
Corpo do artigo
Que análise faz ao jogo: "Um grande jogo, a equipa queria dar uma boa resposta, continuar o que tem sido ao longo da época. Os jogadores estavam dinâmicos, tiveram prazer a jogar, que foi o que lhes pedi. Não deixámos Tondela ganhar confiança. Na primeira parte, falhámos imensas oportunidades de golo, na segunda, fizemos mais golos, mas podíamos ter feito ainda mais."
Sai aborrecido pelo desperdício de golos? "Não. É mérito do adversário também. Não friso que falhámos, friso que somos a equipa que mais ocasiões de golo cria. Hoje, uma vez mais, demonstrámos isso. Não critico os jogadores por falharem. O outro lado também teve um guarda-redes inspirado em alguns momentos. Vai haver jogos que vamos ganhar 3-0 e outros 1-0. A equipa esteve sempre ligada, conseguiu manter a mesma energia, rigor e concentração. Saímos com 1-0 [na primeira parte] e foi inglório. O Tondela acreditou, meteu segundo avançado para criar situações de dois para dois com os nossos centrais. Um grande jogo do Iván Fresneda e do Gonçalo Inácio nesse sentido. Na segunda parte, voltámos a entrar na mesma energia e insistir. O resultado veio da capacidade de toda a equipa."
Mexeu tarde. Foi estratégia para o jogo de terça-feira frente ao Alverca? "Vamos ter de fazer várias mudanças. Em alguns momentos por isso as substituições mais tarde, mas não foi só por isso. Não vimos ninguém quebrar a energia, mesmo o Pote, foi mais para precaver desgaste físico, O Maxi [Araújo] igual. As substituições foram para refrescar. O Alisson continuou a empurrar o Tondela para trás."
