Declarações do treinador do Sporting na sala de Imprensa, após a vitória por 3-0 diante do Tondela
Corpo do artigo
Está ultrapassada a má fase da equipa? "A equipa deu a resposta. Não vou responder mais a esse tema, que para mim nem é assunto. Só tínhamos que dar resposta a nós mesmos. Não fomos capazes no jogo contra o Braga. Quero agradecer aos adeptos que nos apoiaram porque é muito importante para nós. Voltamos a bater os golos parados, mostra bem a capacidade ofensiva de criar situações de golo. Somos a equipa que mais falha, mas porque somos a que mais cria também. Quando a equipa está bem ligada, é bem demonstrativa a nossa qualidade."
Como se gere uma equipa para se apresentar assim depois da vitória contra o Marsella? "O jogo com o Marsella foi importante para a confiança dos jogadores. Estão cada vez mais fortes. Pedi-lhes uma coisa nesse jogo e fiz o mesmo agora: temos uma equipa que já ganhou tudo e mais alguma coisa no Sporting e, às vezes, pode entrar num comodismo e não ser tão dinâmica. Têm que se desafiar a eles próprios. E isso foi bem demonstrativo no Marsella e hoje. Equipa muito dinâmica, sempre a jogar a bola com dois toques... o desafio é estarmos sempre assim. Mas a imagem que demos hoje, foi a que demos o resto do campeonato, exceto no jogo contra o Braga."
Pote foi desbloqueador... "Na semana passada, falava-se da fase menos boa do Sporting e muitos diziam que Pote, que tem mais jogos do que no início da época passada, está em baixo de forma. O Humana deu uma resposta que nem vou falar... Os jogadores sabem a responsabilidade que têm e assumem-na. Estou feliz por tê-los no clube e que os tenha por muitos anos, seja comigo ou não. São grandes jogadores."
Jogo de terça-feira, como se gere? "Com uma noite de descanso. Vieram 20 convocados para este jogo, faltou o Morita porque ontem teve um mal-estar em termos de saúde. Acredito que esteja disponível para terça-feira. É impossível não haver essa gestão no jogo de terça, nem a 48h faltam. A equipa que jogou de início está desgastada. Amanhã é só respirar. Mas vamos ser bastante competitivos, tenho a certeza e com ambição enorme de ganhar ao Alverca."
O que achou do relvado? "É novo, ainda nem tinha sido pisado. É normal que esteja mais fofo e esteve ao nível do jogo. Está bom e vai ficar melhor com o passar das semanas. Que assim sejam todos os relvados."
Marcar cedo era uma necessidade? "Queríamos demonstrar que estamos aqui para ganhar e a ambição de querermos ser campeões novamente."
