Rui Borges, treinador do Sporting, fez a antevisão ao jogo com o V. Guimarães, em Alvalade, referente à 34.ª e última jornada da I Liga e marcado para as 18h00 de sábado
Corpo do artigo
Hjulmand será baixa por castigo. Qual o peso desta ausência, que se sentiu muito contra o Gil Vicente? “São jogos totalmente diferentes, claramente que é um jogador importante e tem peso por ser capitão e líder dentro de campo, não fugimos disso, mas a equipa tem sido capaz de responder, seja com a ausência do Morten (Hjulmand), Viktor (Gyokeres), Morita... Foi sempre capaz desse responder porque o seu espírito coletivo e crença são muito grandes e a coragem e a ambição são infinitas neste grupo”.
Sporting costuma entrar bem nos jogos, mas parece adormecer quando fica em vantagem. Planeia alterar estratégia para amanhã? “Quero ganhar, em termos de estratégia já a disse. Percebo que às vezes falem de que estamos com um bloco mais baixo e também se tem de dar mérito as outras equipas. Sinto é que a equipa por vezes está mais confortável e que acha naquele momento que está bem assim. Se falar em estatística, penso não mentir quando digo que somos a equipa que menos situações de golo permite ao adversário ou algo assim, são dados. A equipa está confortável seja em que momento e espaço for, a parte mental às vezes leva a que se agarrem mais ao resultado e o treinador, por mais que queira corrigir, é difícil passar informação. Só temos uma semana para ajustar e são leituras próprias dentro de um coletivo, mas a equipa tem sido capaz de dar resposta”.
Não havendo Hjulmand, Morita parece a escolha óbvia para o render, está a postos para ser titular? “Morita está preparado para jogar, sendo titular ou não. Tem tido problemas, mas não é o único, essa também tem sido a nossa luta, mas vejo-os todos preparados para jogar. Pode jogar Morita, Pote e vejo a equipa capaz de dar resposta, porque já tivemos a ausência de quase todos eles, só o Trincão é que acho que não. Fomos competitivos e quando faltar inspiração que não falte atitude, isso jamais será apontado a equipa”.