Declarações do treinador do Sporting na antevisão à final da Taça de Portugal, agendada para as 17h15 de domingo. Hjulmand elogiado
Corpo do artigo
Onze: "Não, ainda não tenho. Por causa do Diomande e também uma ou outra situação. Também não quer que eu diga o onze..."
Sporting mais forte este ano? "O Sporting, à sua maneira, estava forte o ano passado e está muito forte este ano. Campeão nos dois anos. Mas foco-me muito neste ano, na minha equipa."
Nova presença do clube no Jamor: "Houve muitas contrariedades. O St. Juste foi expulso, se bem me lembro. Que seja um grande jogo. Que as pessoas saibam estar. Quero deixar uma palavra aos nossos adeptos, que foram muito importantes ao longo da nossa caminhada. Quero deixar um apelo ao fair play. As minhas lembranças da Taça são sempre boas. E que assim seja amanhã. Que deixemos recordações boas, dentro de campo para nós e fora dele também. Que saibam estar. Que se respeitem. Que se divirtam. Mas que no fim ganhe o Sporting e que o jogo seja lembrado como um grande jogo e uma festa muito bonita."
Reencontro com o Benfica. O que espera de diferente? "Será um jogo muito competitivo, um pouco à imagem dos outros. Amanhã não vai fugir muito disso. A individualidade irá aparecer num momento ou outro. São duas equipas que se conhecem muito bem, tanto a nível coletivo como individual. Será decidido num lance de inspiração muito individual. Aconteceu assim nos anteriores e creio que será também assim amanhã."
Gyokeres: "Em relação ao Viktor, e é bem demonstrativo na cara dele, como está feliz no Sporting. Quer marcar amanhã, está muito focado nisso, e bem. Sabe que fez uma grande temporada. É o melhor avançado da Europa. Vai ser apetecível, mas tem cláusula. Mas sei que se não sair que continuará feliz no Sporting porque é assim que ele se sente. Controlar as emoções nos festejos? Para mim foi fácil. Os jogadores festejaram e muito bem. A partir do momento em que estamos a treinar, eles estão focados. Não é preciso dizer nada. É um grupo muito motivado, que quer ganhar sempre e sempre. Queremos acrescentar a 18.ª Taça de Portugal à história do Sporting."
Sporting favorito por ser campeão? "Já disse que não. São duas equipas motivadas à sua maneira, mas é 50/50. É uma final com ansiedades diferentes e com bons jogadores de um lado e do outro."