Rui Borges "grato" ao Moreirense e enaltece: "Só via sportinguistas em todo o lado..."

Rui Borges
AFP
Declarações de Rui Borges após o Moreirense-Sporting (0-3), jogo da 23.ª jornada da I Liga
Leia também Antes de reencontrar Benfica, Vinícius Jr. marca, mas não evita derrota do Real Madrid
Jogo difícil, mas tornou-o fácil. Segredo da vitória foram as dinâmicas do ataque com trocas constantes? "A dinâmica é a ideia de jogo da equipa, não fugimos disso. O campo não estava nas melhores condições - parece bonito, mas é mole - mas a equipa não se escondeu desde o início no querer jogar contra uma boa equipa. Importantíssimo os nossos adeptos fazerem-nos sentir em casa, eu via as bancadas e só via sportinguistas em todo o lado e essa energia foi importante. Essa ambição passa para a equipa e temos tido esta ambição em todos os jogos. Hoje conseguimos finalizar três vezes, podíamos ter feito mais, e a história é Sporting do início ao fim".
Foi um jogo menos complicado do que se esperava: "Foi difícil, ao intervalo estava 0-0. Controlámos o jogo com bola, não deixámos o Moreirense chegar com perigo na primeira parte, mas as equipas cada vez mais defendem bem, querem pontos. Na segunda parte entrámos como na primeira, se calhar um pouco mais agressivos no último terço e acabou-se por desenrolar o 3-0, mas fizemos por isso e não merece qualquer contestação o resultado, porque tivemos muita qualidade e a energia esteve sempre no cimo".
Vitória é demasiado tranquila do que aquilo a que tem estado habituado. Este regresso a Moreira de Cónegos é especial? "Para mim muito especial, vou ser grato às pessoas e à estrutura [do Moreirense] toda a minha vida, porque me deram a oportunidade de chegar à I Liga num início de campeonato em que jogámos com os 'três grandes' e poderia... o futebol é muito fértil em despedir treinadores e felizmente começámos bem em jogos com elevado grau de dificuldade. Senti-me em casa num clube muito familiar e por toda a amizade, que é muito demonstrativa mesmo no dia a dia, ainda falo com algumas pessoas quando posso, porque a amizade será para toda a vida e depois há esse agradecimento pelo desenvolver da minha carreira. Fácil é porque tornámos fácil o resultado, mas feliz acima de tudo por ver a equipa, mesmo a ganhar 2-0 e 3-0, a nunca baixar os braços no momento defensivo e ofensivo, isso demonstra bem a mentalidade de união e familiar da equipa".

