Rui Borges festejou com a família em Moreira de Cónegos: "A minha afilhada dá sorte..."

Sporting head coach Rui Borges during their Portuguese First League soccer match against Moreirense held at Comendador Joaquim Almeida Freitas Stadium in Moreira Cónegos, Portugal, 21 February 2026, MANUEL FERNANDO ARAUJO/LUSA
LUSA
Declarações de Rui Borges após o Moreirense-Sporting (0-3), jogo da 23.ª jornada da I Liga
Leia também Antes de reencontrar Benfica, Vinícius Jr. marca, mas não evita derrota do Real Madrid
Nas dinâmicas ofensivas, o Sporting criou muito sem Pote. Terá dores de cabeça nos próximos jogos para escolher quem joga? "Pote é mais uma solução, tem de estar preparado para jogar e não. Dentro da estratégia pensamos no que é melhor, mas Pote é diferenciado e, esteja a 100% ou a 70% fisicamente, desequilibra a qualquer momento. Ter todas as soluções equilibra mais o coletivo, porque todos sabem que qualquer um está pronto para jogar. Mas fico feliz pelo Fotis [Ioannidis] voltar, é um jogador que nos ajuda muito, especial, diferenciado na sua posição, e em caráter é fantástico. Merece ajudar a equipa e feliz por ver todos a voltar".
Dinâmicas com Geny Catamo e Trincão e teve um momento enternecedor no final do jogo na bancada: "Fui festejar com a minha afilhada e disse que dá sorte, ganhamos sempre quando está, e dei um beijinho ao meu sobrinho. Tinha lá a minha família toda, só não tinha o meu pai que sofre muito e prefere estar quieto. Sou muito ligado à minha família e acho que foi a primeira vez que o meu sobrinho veio ver um jogo. Ao intervalo, às vezes o Geny baixava para uma linha de cinco sem necessidade e tentámos ajustar. Mesmo assim fomos fortes e recuperámos bolas, mas se ajustássemos, estaríamos mais perto de ser agressivos".

