Rui Borges, treinador do Sporting, fez esta segunda-feira a antevisão ao jogo com o Rio Ave, em Paços de Ferreira, relativo à segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal (leões venceram por 2-0 o primeiro jogo)
Corpo do artigo
Como tem sentido os jogadores neste momento decisivo? O Benfica nota-se que está forte: “O Sporting também está forte, está em primeiro e os jogadores falam por mim e por eles nos seus jogos. Disse contra o Braga, depois de um empate, que via equipa super confiante, sentimos o empate mas olhámos para os jogadores e eu sou muito observador. Gosto de os ver para perceber o sentimento deles e sempre senti a equipa muito confiante e tranquila. É manter isso e esse rigor, tudo conta e eles têm tido essa capacidade. Nestas jornadas tudo vai valer em termos de descanso e alimentação para estarmos melhores e eles têm tido esse rigor. Desde que cheguei, jamais senti a equipa triste ou com dúvidas, foi isso que lhes pedi porque são campeões nacionais e é assim que têm de acreditar, que são os melhores e só dependemos de nós”.
Morita vai a jogo? Como vê esta fase final do campeonato, com a gestão de cartões amarelos e a arbitragem? Vai fazer gestão disso? “Sinceramente... Em primeiro lugar, Morita não está para este jogo, acredito que para o Boavista estará. Sobre os cartões, acho que nem faz lógica falar disso, é algo punível ao nível de regras. É olhar e sentir que tenho a confiança dos jogadores todos, que têm dado respostas e a malta que tem entrado tem entrado bem, com a mesma energia de ajudar, e estou muito confiante nos jogadores. Sobre o campeonato, não entro nisso, nem faz logica estar a falar disso nem de arbitragem quando temos um jogo para vencer na Taça”.