Declarações do treinador do Sporting na antevisão à final da Taça de Portugal, agendada para as 17h15 de domingo. Hjulmand elogiado
Corpo do artigo
Benfica pressionado depois de perder o campeonato: "Não belisca em nada, o Benfica vai estar super motivado. Já conquistou a Taça da Liga, nós ganhámos o campeonato. São as duas melhores equipas do campeonato, porque assim ditou a classificação. Estamos muito motivados para conseguirmos a dobradinha. Queremos escrever mais uma página muito bonita. O clube merece muito ser feliz e voltar a conquistar um título esta época, que foi muito difícil e de superação. Este grupo merece conquistar essa dobradinha e vencer mais um troféu."
Diomande: Está em dúvida até à hora do jogo. Está a fazer o seu trabalho. Apenas e só o Diomande está em dúvida. Vamos ter de esperar pelo jogo de amanhã."
Percurso no clube: "Que acabe como comecei, que é sinal de que ganhamos. Tem sido um desafio muito grande para nós enquanto equipa técnica, percebermos algumas coisas, irmos um pouco à parte do jogador. Sou muito de ouvir porque se eu não consigo ter os jogadores do meu lado, não me adianta de nada ser bom treinador e ter bons exercícios porque não se vão agarrar à ideia. O grupo é incrível. Têm uma amizade entre todos, um verdadeiro espírito de família. Para mim foi fácil nesse sentido. Porque ninguém fugiu do caminho. Jamais perderam a ambição de ganhar, de ter essa fome de ganhar e por isso merecíamos muito sermos campeões nacionais e agora merecemos muito vencer a Taça de Portugal."
Hjulmand: "Dito por mim e pelos colegas, é explícito e é por isso que aos 25 anos é que é o capitão do Sporting. É um capitão que basta olhar para ele e toda a gente respeita. É ponderado, calmo e identifico-me muito com essa postura. Está sempre comprometido e tem sempre as palavras certas para os momentos certos. O valor que representa para o clube é de alguém que é especial. Como líder e treinador, sou um felizardo por ter um capitão... Claramente indispensável. Tem contrato com o clube e estou descansado. Gosta muito do Sporting e está feliz. Se não o visse feliz, diria sem problemas".