Rui Borges, treinador do Sporting, fez este domingo a antevisão ao jogo com o Braga, da 28.ª jornada da I Liga, que está agendado para as 20h45 de segunda-feira, em Alvalade
Corpo do artigo
Que Braga espera encontrar? "Penso que vamos encontrar o melhor Braga da época. Tem sido um pouco à nossa imagem, no que tem sido um crescendo de confiança e de forma. Nos últimos dez jogos, venceram oito, empataram um e perderam um. Têm apenas duas derrotas fora de casa. A equipa que, depois do Sporting, mais pontua fora. Tem vindo a crescer, a ganhar jogadores importantes, e nota-se a diferença de confiança e qualidade. É um Braga forte, a querer ganhar, a querer sonhar com algo mais, por mais que o seu treinador diga que está fora da corrida. Mas a ambição deles é grande. O Sporting estará confiante, com muita atitude competitiva, isso será importante amanhã. Temos de ser muito competentes e competitivos, estes últimos jogos vão ser muito mais competitivos. Todas as equipas querem pontos, vão dar a vida. Jogo difícil."
Pote ainda de fora, mantém-se a previsão dos dez dias? "Fui sincero, honesto. É por aí que podem esperar do Pote."
Pressão acrescida por causa do clássico? "A pressão existe há muito tempo. É tentar ganhar os jogos que faltam, um a um. Só dependemos de nós, esse é o nosso foco. A pressão de ganhar e ser campeão... não podia haver melhor pressão. É natural que vamos ver o clássico, mas o maior foco é o nosso jogo. Termos a capacidade de ganhar ao Braga e continuar a depender de nós."