Rui Borges e os regressos de Geny Catamo e Bragança: "Cresceu a todos os níveis"

Rui Borges
Mário Vasa
Declarações de Rui Borges após o Sporting-Casa Pia (3-0), jogo da 18.ª jornada da I Liga
Leia também Benfica-Braga na Taça da Liga: João Pinheiro e VAR recebem nota "insatisfatória"
Análise: "Até ao golo, nos primeiros 5/10 minutos, faltou-nos um pouco de energia. Estávamos expectantes com o que o jogo pedia, depois equilibrámos. Com o Casa Pia a procurar referências na frente, faltou-nos provocar mais profundidade e sermos mais dinâmicos para obrigarmos a linha defensiva deles a baixar e arranjar passes. Demorámos a entender isso e quando começámos a ser mais dinâmicos nesses rasgos, obrigámos o Casa Pia a ficar mais desconfortável, havia mais espaço e a equipa depois vai sempre em busca de finalizar. O primeiro golo desbloqueou isso, ganhámos confiança e depois controlámos o jogo com uma boa intensidade. Não deixámos o Casa Pia criar nada de extraordinário, controlámos muito bem isso e é um resultado justo".
Regresso de Geny Catamo, deu uma vida nova à ala direita: "É um jogador importante, que estava muito bem antes da CAN e voltou igual, com uma confiança enorme e ele sabe do que a equipa precisa. Tem um compromisso fora do normal a atacar e a defender, é um bom exemplo para o coletivo na capacidade de trabalho para a equipa. Feliz por tê-lo de volta e também pelo Dani [Bragança] a regressar e pelo Zeno [Debast]. Aos poucos eles vão vindo e ainda bem, porque a equipa fica mais forte".
Daniel Bragança marcou no regresso de lesão, quase um ano depois. Como foi o processo de recuperação: "Recuperação fantástica desde o início. Fomos falando e ele teve uma capacidade de olhar para o futuro muito otimista. Cresceu a todos os níveis, apesar do infortúnio, a nível físico, e esta semana de trabalho mais normal foi boa para ele, porque fez uma semana muito boa de treinos e ao entrar para 30 minutos deu essa resposta. Depois a qualidade dele toda a gente a conhece: dá coisas à equipa, entra bem nas dinâmicas de jogo, é capitão, e muito feliz por o ver, tal como os colegas".
Contratação de Faye está por dias: "Enquanto não for jogador do Sporting, não me alongo muito. Só falo quando for mesmo jogador do Sporting".

