Rui Borges, treinador do Sporting, fez a antevisão ao jogo com o Moreirense, da 30.ª jornada da I Liga, marcado para as 20h30 de sexta-feira, em Alvalade
Corpo do artigo
Falou-se mais de arbitragem na última semana do que de futebol. Está apreensivo com isso? “Não, o treinador está focado no que controla, que é no jogo e num Moreirense que venceu o Sporting em sua casa, o FC Porto, que empatou com Benfica e que perdeu por um golo na Luz, que foi talvez o seu melhor jogo esta época. É uma equipa muito competitiva, que já vem de há dois ou três anos com rotinas muito próprias. Equipa muito tranquila defensivamente, com boas saídas ofensivas, nas bolas paradas trabalha bem, tem um treinador (Cristiano Bacci) muito bom aí e temos de estar muito bem preparados, mais além do ruído”.
Pote ainda pode voltar a fazer dupla com Morita no meio-campo até ao final da época? “Pote dá essas soluções, tanto faz no meio como fora ou dentro. Agora fisicamente não estará preparado porque essa exigência com dois médios é grande e ele fisicamente está longe disso. Eu brinco com ele que lhe dói tudo menos a zona da lesão, porque não está em forma. Temos de acelerar esse processo e ele está focado, está na mesma palavra que disse anteriormente do acreditar que a equipa será feliz e quer ajudar nisso. É olhar para ele e senti-lo focado e disponível para ajudar, independentemente do tempo que for”.
Castigo de Harder: "Não me vou alongar muito. O atleta festejou a vitória sem provocar ninguém, muito sinceramente. O árbitro tomou uma decisão, mas acredito que vai ser revertida. Porque é claro, as imagens mostram tudo."