Rui Borges, treinador do Sporting, fez a antevisão ao jogo com o V. Guimarães, em Alvalade, referente à 34.ª e última jornada da I Liga e marcado para as 18h00 de sábado
Corpo do artigo
Como está o coração? "O coração está um bcadinho ansioso que chegue o jogo, faz parte. Temos de saber lidar da melhor forma com a ansiedade e transformar em energia boa."
Pedido aos adeptos: "Que se mantenham iguais a eles mesmos, têm sido fantásticos, um apoio maravilhoso. Não há palavras para descrever o que nos têm dado neste tempo. Acredito muito que merecem ser bicampeões. Amanhã serão muito importantes para o objetivo que é a vitória."
Declarações a respeito da equipa do Vitória depois do jogo com o Benfica. Teme que o Vitória entre mais espicaçado? Lamenta ter dito aquilo? "Vocês levam para o lado que quiserem. Antes dessas palavras, a que deram tanto enfâse, falei muito e bem sobre a estrutura do Vitória, a equipa técnica, o jogadores. Estou completamente desligado disso, é apenas ruído. Percebo onde estou, percebo o que é ser treinador do Sporting, estando perto do grande objetivo. Isso é apenas e só ruído. Sei bem o que sou enquanto pessoa e treinador. Tenho muito a agradecer ao grupo do Vitória, se estou aqui é devido a eles, à capacidade que tiveram de fazer coisas boas. Devo-lhes muito, tenho uma amizade muito grande com eles. Jamais poria em causa o profisssionalismo deles ou de outros jogadores. O Vitória tem um objetivo e vão entrar concentrados, motivados. É nisso que estou focado, perceber o que nos podem criar dificuldades e estarmos preparados para sermos capazes de aproveitar algumas coisas. Mas não esquecendo que está uma grande equipa do outro lado."