Declarações de Rui Borges após o Santa Clara-Sporting (0-1), jogo da 29.ª jornada da I Liga
Corpo do artigo
Sporting acaba o jogo com apenas quatro remates enquadrados à baliza: “Para mim a exibição foi boa, foi ‘top’, frente a uma equipa que está a fazer um grande campeonato. Só quatro equipas ganharam aqui e eles são a única equipa que ganhou em Alvalade até agora. São também a equipa que menos remates permite à sua baliza e sabíamos que íamos ter poucas oportunidades, mas que nas tivéssemos tínhamos de fazer um golo e não sofrer. Contra equipas em blocos baixos não há grandes jogos, não esperem isso do Sporting nem de nenhuma equipa, mas foi uma vitória merecida”.
Regresso de Pote: “Muito feliz, ele teve uma paciência enorme com a lesão dele, esperou imenso e é muito importante para nós porque é um jogador diferenciado e porque sabe o peso que tem para uma equipa jovem. É competitivo por natureza e exige a toda a hora do colega do lado, mesmo quando ganha. O nosso futebol também merece que ele esteja dentro das quatro linhas”.
Disse que o Sporting pareceu ser a única equipa que queria ganhar, isso não é desmerecer o Santa Clara? Pressão por ter perdido a liderança na jornada anterior influenciou a primeira parte? “Isso é para todas as equipas, a pressão dos jogadores é quererem ser primeiros. Não desmereci o Santa Clara, vocês (jornalistas) levam sempre as respostas para outros campos. Eles só se preocuparam em defender, e bem, e nós fomos a equipa que quis sempre pegar no jogo e vencer. Eles jogaram em bloco baixo e isso dificulta, mas nós sabíamos disso, que faziam muitas faltas e não deixam as outras equipas chegar à sua área. São os atributos deles, bons ou maus, não sei, mas são atributos que os fazem competitivos e que os fazem fazer um grande campeonato. São a única equipa que ganhou em Alvalade e a equipa (do Sporting) queria dar uma resposta diferente aqui”.