Rui Borges: "Club Brugge não é diferente de Bayern ou PSG, está na Champions com mérito"

Rui Borges
EPA
Declarações de Rui Borges na antevisão do Sporting-Club Brugge da quinta jornada da Liga dos Campeões (quarta-feira, às 20h00)
Corpo do artigo
Jogo chave? "Não é um jogo chave. Faltam quatro jornadas e todas vão ser importantes e faremos pontos. No fim veremos do que fomos capazes. É um jogo importante porque é em casa, não é so Bayern, PSG ou Athletic Bilbau... Tem um bocadinho a imagem desportiva do Sporting, à procura de jovens valores, no identificar valores. Tem jogadores muito bons em termos ofensivos que podem criar estragos, o Tzolis, o Forbs, o Vanaken. É uma equipa muito boa, muito dinâmica no processo ofensivo. Podemos identificar como equipa de ataque rápido, mas não é. Tem mais de 60% de percentagem de bola nos seus jogos."
Club Brugge não aposta em transição e surpreenderam o Barcelona apostando em transições... E o que dizer do sorteio da Taça de Portugal? "O sorteio é o que é. Jogo difícil e como qualquer outro, temos de estar preparados, em relação ao jogo da Taça. Ter respeitado o Barcelona e jogar mais em contra-ataque ou ataque rápido demonstra mais a capacidade de ser uma equipa em todos os momentos do jogo. Ser uma equipa não só boa em posse, mas também em transição. Só engrandece o adversário que vamos defrontar. Tem capacidade para contra-ataque ou ataque organizado. No seu processo é equipa muito dinâmica com muita variabilidade. Dificulta aos adversários anularem os pontos fortes. Não é diferente do Bayern ou do PSG, está na Champions com muito mérito, é muito preparada para a Champions."

