Rui Borges: as baixas de Trincão, Pedro Gonçalves e Quenda e mais três em dúvida

Rui Borges
EPA
Declarações de Rui Borges na antevisão do Bayern-Sporting da 6.ª jornada da fase regular da Liga dos Campeões de terça-feira às 17h45
O que aconteceu com Pedro Gonçalves, Trincão e Quenda, que ficaram fora da convocatória? "Quem não está, não estava em condições. O Trincão está inapto, o Pote sentiu desconforto em treino e ficou inapto para o jogo e possivelmente também para o próximo, e o Quenda por alguns jogos. O Inácio, o Geny e o Vaggianidis estão em dúvida; o Inácio e o Geny por traumatismos com o Benfica, o Vaggianidis em termos traumáticos aconteceu em treino, peso que estará disponível. Estão os três na comitiva, mas estão em dúvida para amanhã."
Estas lesões baixam as expectativas? "Já disse várias vezes. Fomos campeões e empatamos em Dortmund com à volta de sete da equipa B. Sofremos, mas saímos de lá com empate. Vamos jogar com onze, não me lamento. São importantes, não fugimos a isso. Quenda está no seu melhor registo em termos de números, Trincão e Pote vão estar nas suas melhores épocas individuais. Não podemos fazer nada. A maioria é lesão traumática, há coisas que não conseguimos controlar. O futebol não se trata de poder ou não jogar, é um ser humano e temos de minimizar os problemas e temos conseguido. Queria ter toda a gente, mas não me lamento. Vamos ser competitivos com os jogadores que temos. O João Simões não começou a época tão bem, esperou pela sua oportunidade e cada vez que é chamado tem feito grandes jogos."
Quenda só em 2026? "Estará ausente alguns jogos, está a ser avaliado. Não posso entrar em detalhes, não sou médico, mas sei que estará fora alguns jogos."

