Rui Borges, a titularidade de Bragança e o jogo decisivo: "Hoje foi a noite mais tranquila..."

Rui Borges
EPA
Declarações de Rui Borges antes do Athletic Bilbau-Sporting (20h00)
Leia também "Lucho González ligou-me para me convencer a ir para o FC Porto"
Ainda é cedo para Pote ser titular? "Vai ser um jogo exigente, intenso, acredito que o Athletic faça um jogo dentro do que tem feito. É uma equipa forte, tem bons timings de pressão, é a equipa que mais recupera bolas no meio-campo ofensivo na Liga espanhola. É muito intensa e compacta, tem uma dinâmica coletiva muito forte. Dentro das possibilidades que tínhamos, Dani Bragança tem crescido imenso nos treinos, está super motivado. Acreditamos que acrescente coisas no último terço para termos mais bola e expormos o Athletic a não ter bola, a momentos mais difíceis. Acredito que faça um bom jogo."
Chamou atenção aos seus jogadores para a última linha? "Nos primeiros jogos da Liga dos Campeões os detalhes levaram-nos a sofrer golos quando até estávamos melhor, como Nápoles, não foi o caso de Bayern e PSG, com estratégias diferentes. Na primeira parte faltou-nos Trincão segurar e no segundo toque acelerar. No segundo momento, quando ajustámos Trincão à esquerda e Geny na linha de quatro foi diferente. Acredito que hoje tenhamos mais bola, colocar o Athletic em momentos de maior ansiedade, precisam dos pontos. Temos muito a ganhar e pouco a perder, nada apagará esta primeira fase da equipa. Que se divirtam, com ambição enorme de lutar por um objetivo que ninguém esperava."
Qual a importância de Diomande? "Tem características diferentes de todos os outros centrais, procuram muito a referência forte no jogo aéreo, temos de ter um jogador combativo nesses duelos, todos têm dado uma grande resposta, confiamos em todos, é pelo jogo em si, pela característica do adversário."
Tranquilidade: "Hoje foi a noite mais tranquila, este é o jogo mais tranquilo, disse-o há bocado, é o menos stressante, para fazer o onze, apesar de ter soluções, perdemos por não poderem jogar Luís Guilherme e Faye, estou muito tranquilo, a equipa vai estar ligada. Sabemos que o Athletic é fortíssimo em casa, mas a ambição que nos tem caracterizado tem de estar aqui."

