
Rui Borges
Declarações de Rui Borges após o Sporting-Aves SAD (6-0), jogo da 14.ª jornada da I Liga
Leia também SAD do Rio Ave pede reunião ao Conselho de Arbitragem
Em Alvalade, o Sporting soma dez jogos sem perder e cinco consecutivos sem sofrer golos: "A equipa foi competente, deu resposta, como tem dado, e tem crescido em termos coletivos. Mesmo com mudanças, deu resposta. Tirando os primeiros 10/15 minutos de jogo morno, adversário também se demorou muito, tentou adormecer o jogo, mas tirando esses 10/15 e os últimos 15 minutos, em que falhámos muitos passes por vermos as coisas fáceis, acaba por ser difícil por estar 5-0, mas tirando isso, a equipa foi dinâmica e competente. Desbloqueou o primeiro golo e foi sempre atrás de mais, feliz pela resposta".
Geny Catamo e Diomande vão para a CAN, não jogam contra o Santa Clara? E em termos de futebol praticado, quem para si é a melhor equipa de Portugal? "À partida, não contaremos com eles. Isso [Segunda pergunta] deixo para vocês. Para mim, a minha equipa é sempre a melhor e tem demonstrado ser a melhor. Não estamos em primeiro porque, se calhar, há quem esteja a ser melhor, mas em termos de jogo, de energia, de a equipa não estar feliz por ganhar, de não estar tranquila e estar sempre à procura de mais, com dinâmica, qualidade de jogo... Temos crescido e, para mim, a minha [equipa] é sempre a melhor".
Luis Suárez foi eleito o melhor em campo e bisou. Qual é a importância disso? "A goleada são só três pontos, não podemos ficar muito grandões nesse aspeto. Fomos sérios, rigorosos e poderia ser difícil ligar a equipa mentalmente depois de dois jogos de exigência máxima. Contra o último classificado, podia ser difícil ir do 80 ao 8 e se calhar as mudanças [no onze inicial] foram boas nesse sentido, para manter a equipa ligada o tempo todo. O Luis está numa boa forma e a ter um bom início de época, mas também só o consegue porque o coletivo está bem e a equipa consegue depois valorizá-lo, como a outros jogadores. Geny [Catamo] e Maxi [Araújo] também bisaram e o coletivo depois vai valorizar outros jogadores. Hoje foi Suárez, o jogador do mês passado foi Trincão e isso mostra sintonia e o crescimento coletivo da equipa. O Luis é sempre importante [marcar] para ganhar confiança, é importante que ele tenha esse seguimento do poder ofensivo do Sporting nos últimos anos".

