
Rui Borges
AFP
Declarações de Rui Borges após o Sporting-Aves SAD (6-0), jogo da 14.ª jornada da I Liga
Leia também SAD do Rio Ave pede reunião ao Conselho de Arbitragem
Matheus Reis, sempre que entra, faz boas exibições e é importante no balneário. Pode ser o próximo a renovar contrato? "Eu não me meto muito nesse papel; são coisas mais para a estrutura. Eles sabem o que nós queremos para o futuro. O Matheus tem sido importante e vai continuar a ser pela experiência dele, mas também pelo caráter e pela energia que passa sempre que joga. É muito importante no grupo e é olhar para ele como tal, gostamos todos muito dele".
No final colocou Ioannidis e Suárez juntos, mas com o grego na faixa esquerda. Foi uma solução para substituir Pote ou o Maxi Araújo chega para isso? "Vamos tentando e treinando algumas coisas diferentes, mas eles vão dar todos resposta. O Maxi deu resposta. Alisson vai dar. Quenda, quando jogou, deu. O Fotis [Ioannidis] se jogar lá, vai dar. É olhar para eles e senti-los com vontade de jogar e, independentemente da posição e dos minutos, querem ajudar, percebem o que têm de fazer em cada posição e isso deixa-me feliz, porque vejo-os focados em quererem que o coletivo sobressaia primeiro para depois vir o individual".
Está quase a fazer um ano desde que chegou ao Sporting numa altura complicada. Passado um ano, considera que é melhor treinador e que o Sporting é melhor equipa? "Claramente sou melhor treinador e claramente o Sporting é melhor equipa. Claramente que é uma melhor equipa no seu coletivo, porque tem mais a minha marca e, com mais tempo de trabalho, acredito que seja melhor equipa, o futuro dirá. Os resultados para mim não são a única coisa que dita os melhores, isso não se consegue sempre, mas é mais equipa e o Rui Borges é mais treinador. Vim para um desafio enorme, diferente de todos os que tive e isso fez-me crescer, mas o crescimento de um treinador será sempre contínuo".

