Rui Alves e a aposta em Costinha: "Penso que teremos liderança para os próximos anos"
Treinador do Nacional comenta conquista do título de campeão da II Liga.
Corpo do artigo
O Nacional venceu em Arouca por 1-0 e garantiu o título da II Liga, no dia seguinte a ver matematicamente carimbado o regresso ao escalão maior do futebol português. "Naturalmente que, até pela nossa historia dos últimos 15 anos, depois de uma descida de divisão, todo o clube teve de se unir em torno de um objetivo, de regressar à I Liga. Ontem [no sábado] isso confirmou-se e é uma satisfação enorme ter concretizado este sonho. Numa II Liga muito competitiva, a realização do sonho de hoje corresponde à frustração de outros que iniciaram o campeonato com os mesmos objetivos do Nacional", começou por dizer o presidente Rui Alves.
"Era um título que o clube não tinha e que felizmente foi possível conciliar no mesmo ano, realizar esse sonho da subida e concretizar ser campeão nacional da II Liga. Estou muito feliz por essa aposta [treinador Costinha], é a segunda vez que sobe com o Nacional. Penso que teremos liderança para os próximos anos", vincou.
9313471
"Nós, enquanto líderes, temos de ser responsáveis nos bons e maus momentos. Naturalmente temos uma quota parte, mas a realização deste objetivo vai muito além do que é só a classificação. Foi precisa toda uma equipa de trabalho, desde os jogadores, a equipa técnica e dirigentes. A união que existia no Nacional esta época foi a razão maior para que isto acontecesse. Festejos previstos, devemos ter uma receção da nossa massa adepta e depois seremos recebidos pelo presidente da Câmara Municipal do Funchal", terminou Rui Alves.