Costinha destaca três nomes e atira: "Não olharam se era ou não amigo do Jorge Mendes"
Treinador do Nacional comenta conquista do título de campeão da II Liga.
Corpo do artigo
O Nacional venceu em Arouca por 1-0 e garantiu o título da II Liga, no dia seguinte a ver matematicamente carimbado o regresso ao escalão maior do futebol português.
"Estou extremamente feliz. Acima de tudo porque a confiança que o presidente Rui Alves, Gustavo Rodrigues [vice-presidente do futebol] e Saturnino [diretor de comunicação], porque a primeira vez que falaram comigo foi importante, foi forte. Três pessoas que ficam ligadas a este título porque acreditaram neste treinador. Não olharam se era ou não amigo do Jorge Mendes, foram buscar o treinador pela sua competência e fico feliz por devolver a confiança a estas pessoas", afirmou o treinador Costinha.
9313471
"Há 21 anos subi como jogador do Nacional, na altura perdi o título para o Maia, e hoje, como treinador, consigo chegar a campeão com o Nacional. Os meus atletas tiveram um percurso difícil, intenso, não era uma tarefa fácil, mas a mentalidade e a forma como se dedicaram ao trabalho, transmitia a ideia de que no final do campeonato podíamos estar a festejar como festejámos hoje. A equipa entrou bem, muito forte, o Arouca teve poucas oportunidades de golo, nós tivemos diversas. Foi a forma como os jogadores saíram da cabina, estavam focados, contentes por subir de divisão, mas queriam agregar à subida o título de campeão nacional", completou.